Hoje vivemos em um tempo onde que muita coisa na igreja funciona ,de forma bem mecânica,onde tudo acontece de acordo com as tradições evangélicas.
Vivemos um tempo se a reunião esta acontecendo todos os domingos e estão indo a igreja centenas de pessoas,o louvor esta sendo bem tocado com as musicas do momento,os membros estão participando de todas as atividades da igreja, de todos os cultos,desde do culto da libertação até o culto da familia entendemos que essa pessoa esta fluindo naquilo que Deus preparou para ela,mas muita vezes isso não passa de participar das atividades da igreja e infelizmente muitas vezes as nossas atividades não são ao do Pai,são apenas entreterimento gospel e rituais religiosos,que não produz vida mas sim um ciclo vicioso nas praticas religiosas.
Em Mateus 24-01 e 02,vemos:
E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
Hoje nós fazemos as mesmas coisas,queremos impressionar o Senhor com nossas estruturas e o funcionamento de nossas obras,naquele templo tinha sacrificios a Deus,tinha movimentação religiosa,tinha o ensino da torá,tinha tudo que as pessoas chamavam culto a Deus.
Mas Jesus dá uma decreto contrariando as expectativas de seus dicipulos,falando que não iria sobrar nenhuma pedra em pé,sabemos que depois de alguns anos jerusalem foi invadida e quase tudo destruido,mas o que quero falar sobre essa declaração de Jesus é.
Creio que Ele naquele momento estava fluindo no profético e declarando uma realidade espiritual,tipo que todos estavam vendo o funcionamento do templo,mas para Deus aquilo ja estava no chão,creio que uma das coisas que Jesus quis dizer era isso,essa lugar para o Pai já não existe mais,por que para Deus nada vai ser mas tudo ja é.
Naquele momento creio que Jesus estava denunciando um templo que só funcionava aos olhos das pessoas mas para Deus já não tinha pedra sobre pedra,para o Pai aquilo não tinha mais respaldo e nem autoridade espiritual.
E muitas vezes hoje ficamos presos as coisas que para Deus não existe mais,assim como Samuel ficou preso em Saul e não entendia que Deus ja o tinha removido e levantado Davi,demorou muitos anos depois disso para Saul perdesse sua posição diante das pessoas mas para Deus ele já não era mais rei,isso repersenta a mesma coisa do templo de Mateu 24,e de muita coisa que estamos vendo hoje, que não passa de uma grande estrutura mecanica e belas só aos olhos humanos mas para Deus não tem mais poder de transformação de vidas genuinamente,mas é uma lugar que só faz fantoches religiosos em massa.
Por que novamente muitas das estruturas ate as grandes estruturas cogitam mais das coisas dos homens do que as de Deus,e por issso estamos perdendo o respaldo do Pai que é infinitamente melhor do que a aprovação dos homens.
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário