quarta-feira, 24 de junho de 2009

A Benção de Abraão

Quando Deus disse para Abraão sai de sua zona de conforto, ele fez uma promessa a ele:

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.(Gênesis 12-03)

Em outro versículo Deus fala a Jacó a mesma promessa, logo depois de uma grande experiência de Jacó com Deus.

E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.(Gênesis 14-28).

Creio que Deus como um Pai ,deu essa palavra que a benção de Abraão seria para todas as famílias da terra.

Não era uma coisa ligada a somente a uma pessoa ,ou nomes ,ou ministérios e tal,parece que Deus em seu coração projetou essa benção de Abraão que é ser pai de nações, a um ambiente de família.

Creio eu que o Pai esta esperando essa família para que a benção de Abraão que foi passada para o nosso Senhor Jesus,seja dada a essa família.

Por que o desejo de Deus e ter essa família de muitos filhos parecidos com Cristo, e é essa família que vai receber a promessa de Abraão que agora esta em Cristo.

Mas infelizmente creio que ainda o Pai não vê essa família em nosso meio, creio que ainda Ele não vê em nós esse sentimento que somos uma família,que precisamos amar e cuidar uns dos outros.

Porque ainda existe muita competição, maledicência , fofoca e inveja em nosso meio, mas uma família de muitos filhos parecidos com Cristo,com certeza não é assim.

Tem hora que parecemos com aqueles filmes e novelas,que existem famílias rivais , que vivem competindo uma com a outra ,em um sentimento de disputa terrível.

E hoje vivemos assim cada uma defendendo seu território ,rede ministerial,grupos ,placas e instituições como se fossem sua única família.

Creio eu que Josué cometeu esse erro quando disse:

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.(Josué 24-15)

Creio eu que ele fez como nós fazemos hoje se eu estiver bem, meu ministério estiver bem, minha família estiver bem ,o resto que se exploda, ele não via mais Israel como uma grande família de Deus,e por isso creio que isso foi uns dos motivos que o livro de Juizes foi o desastre que foi,mas isso é uma outra longa historia.

Vamos focar aqui no lance da família que Deus espera ,para que a benção de Abraão seja liberada ,sobre esse ambiente familiar.

Creio que enquanto não houver essa atmosfera no corpo de Cristo será difícil de rompemos com as fortalezas malignas que cercam nossas vidas e as cidades.

Porque essa estrutura que estamos construindo , não é a estrutura que o Pai espera , para derramar a sua glória ,porque não temos essa estruturar familiar que recebe as promessas feita a Abraão.

Não estou aqui querendo romantizar a unidade e a vida da igreja, tipo (uma família sem qualquer falsidade e tal),mas temos que ter ciência que a benção de Abraão é para um ambiente que se pareça com uma verdadeira família ,e sem isso creio que será difícil do Pai se derramar sobre nós.

Porque quando o Senhor Jesus foi ensinar os discípulos a orar Ele disse assim:
PAI nosso que estás no céu , As primeiras palavras foram PAI NOSSO,creio que uma das coisas que Jesus estava falando ,era que quando vocês forem chegar diante de Deus ,se acheguem como uma família,porque o Pai não é só seu mas sim nosso.

Paulo entendeu isso na carta aos Efésios quando ele disse assim:
Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome.(Efésios 3-14e15), e ele vai mais longe ainda que a nossa família não é só a da terra mas sim a dos céus também.

Quero falar agora uma coisa que creio que é a essência dessa família, que é uma coisa que não devemos esquecer ,que o nosso Senhor Jesus falou,que a família dele eram aqueles que faziam a vontade do Pai:

E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te
Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.

Não podemos nós iludir com a filosofia evangélica que tudo é lindo na família de Deus , e que estamos todos fazendo a vontade do Pai, muitos de nós hoje vivemos em profunda desobediência correndo atrás de realizar os nossos própios sonhos e nós esquecemos dos projetos de Deus para nós.

O nosso Senhor Jesus deixou bem claro que a família que Deus quer não é somente aquela que o chama de Pai ,mas sim aqueles que fazem a sua vontade,e como se Jesus quisesse dizer:
Se vocês não fazem a vontade do Pai ,vocês não pertence família Dele, e por isso creio que naquele dia ele dirá a muitos eu não vós conheço.

Por isso creio que temos que nós posicionar como essa família que faz a vontade do Pai,porque é para essa que esta destinada a benção de Abraão.

Um comentário: