Esses dias me lembrei muito de uma passagem em que o nosso Senhor Jesus,tem uma conversa muito seria com Pedro.
Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.
Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.
Para mim o momento mais importante da vida de um homem é sua conversão,nesse momento creio eu que Jesus não estava falando de conversão a uma religião,mas sim denunciando que Pedro depois de tudo, ainda não estava virado para mesma direção que Cristo estava,depois de todos os sinais e visões maravilhosas,ele Pedro ainda não tinha se convertido ao propósito, mesmo assim nosso Senhor pacientemente intercedeu por ele.(ainda tem esperança para nós,rsrsrsrs).
Mas não quero falar sobre as viagens do nosso irmão Pedro,primeiro porque são muito parecidas com as nossas mesmo rsrsrs,e depois quero enfatizar uma outra coisa que é essa frase:Quando converteres fortalece seus irmãos.
Porque estou falando sobre isso,porque percebo um momento muito frágil e confuso em nós como igreja,de esperar algo do Pai,eu particularmente acho que são momentos bem parecidos porque.
Primeiro nós como igreja Brasileira estamos vivendo um tempo,em que vimos sinais e visões maravilhosas,e mesmo assim não nós convertemos ao propósito,achamos como Pedro nessa passagem que Ele iria construir a maior e mais avivada igreja de Jerusalém,mas Jesus mostrou que Ele estava indo para a morte,e não para fama.
Porque nós somos facilmente seduzidos pelos favores que a unção,nos proporciona com os homens.
E nisso muita vezes ficamos cegos, percebo que nós como igreja brasileira nos perdemos um pouco nisso.
Segundo creio que Deus esta abatendo a nossa arrogância de acharmos que estamos recebendo alguma coisa porque somos seguidores fiéis,somos adoradores,porque todos vão negar Ele mas Eu,Eu não porque sou diferente de todos.
Muitos de nós que éramos tão convictos do nosso poderoso chamado e ministério,hoje percebemos que não precisou o galo cantar uma vez é já o negamos,não negamos a Ele mas sim os seus caminhos que são mais altos do que os nossos,para mim Pedro não estava negando Jesus ,mas sim aquela condição de Cristo,de entrega.
Hoje vemos que talvez, criamos e tomamos muitas expectativas e diretivas erradas,mas não podemos ficar presos nisso,e nem deixar os nossos erros e fracassos nos pararem,ou nos levar ao sucidio como percebo que já aconteceu com muitos,mas aquele que crer Nele mesmo que morra viverá,temos que prosseguir sem acusação,porque Ele esta intercedendo para que a nossa fé não se desfaleça.
Creio que depois disso Pedro,entendeu que tudo,tudo mesmo é pela graça do Pai,assim como eu entendo que Ele esta fazendo conosoco hoje,Pedro teve que entender que tudo que ele tinha era o Pai nele.e nós precisamos entender isso.
Por isso acho que por causa desses detalhes estamos travados,mas depois disso tudo temos que nos arrepender e segui a mesma diretiva que Jesus deu a Pedro que é,quando tudo isso passar fortaleça seus irmãos.
Entendo que Jesus queria disser,agora que você aprendeu Pedro que tudo que fazo é por amor e não porque você me impressiona com suas coisas,ou por sua coragem ou capacidade de fazer,pegue tudo que eu te dei,toda autoridade e fortaleça seus irmãos.
Meu Deus como isso é forte,Ele disse fortaleça seus irmãos!!!!Ele não disse agora vai estabeleça seu ministério,fortaleça seu nome estabeleça (SUA IGREJA),porque não somos chamados a estabelecer isso,mas sim o corpo de Cristo.
E ficamos sempre presos nisso trabalhando para que o nosso ministério cresça,e não damos suporte e respaldo para que a igreja(os irmãos),se fortaleçam e fazam a obra do ministério.
Mas foi isso que Cristo falou a Pedro,quando você se virar para onde eu estou indo,não fique gastando tempo querendo fazer um grande ministério mas fortaleça seus irmãos,e avance com meu Reino,e não os seus planos,que muitas vezes não tem nada haver com os Meus.
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
O Reino de Deus parte I.
E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
(Lucas 17:20 e 21)
O nosso Senhor Jesus nos alerta sobre como iríamos querer formatar o Reino do Pai, definindo como esse reino viria e onde ele estaria. Isso ocorre muito na religião. E é algo que já está acontecendo nesse tempo de transição.
Não tinha e não há pessoa mais apta para falar sobre reino como o Filho, porque Ele estava lá, na construção do mesmo. Ele como ninguém entende sobre o funcionamento do reino do Pai. Por isso temos que prestar atenção sobre tudo o que Ele fala sobre o reino. Porque Ele sabe muito bem o que não é reino.
Onde eu vou, escuto: "Agora é o reino de Deus" ou "Nós estamos pelo reino de Deus".
Mas o que eu percebo são pessoas interessadas em construir o seu próprio reino.
Os ministérios falam: "Agora são os cultos nas casas" ou "Somos livres para fazermos o que quizermos".
As pessoas acreditam que por terem um novo sistema, algo visível, isso é reino. Mas, o expert em reino afirmou que o reino não é visível, denunciando a nossa tendência em querer formatar o reino em um modelo.
Não há modelo. Não tem como dar forma ao vento.
Certa vez tive uma visão de um grande grupo de pessoas bem na beiradinha do mar onde as águas batiam nos tornozelos e de repente esse grande grupo dividia-se em várias partes.
Percebi que os grupos divididos arredavam uma boa distância um dos outros para direita ou para a esquerda. Essas divisões ocorriam repetidas vezes, inclusive pelos grupos que já tinham saído do grande grupo, dividiam-se e arredavam para o lado.
Todos os grupos ficavam na mesma profundidade e apontavam o dedo um para o outro, acusando. Não percebiam que estavam no mesmo lugar, mas apenas com um sistema e um grupo diferente.
Vi também que poucas pessoas avançavam para o fundo e essas não tinham como olhar para trás porque quanto mais fundo elas iam, mais coisas descobriam, que o reino de Deus é mais profundo e poderoso do que qualquer sistema.
Ele sempre quer nos chamar para Si e não para um sistema.
Não podemos, mais uma vez, sermos tomados por um sentimento de que fomos abandonados por Ele e irmos e construírmos bezerros de ouro só para falarmos que temos algo visível para nos apegar.
Não podemos medir que o reino de Deus está sendo implantado por causa de nossas novas idéias e métodos.
Temos que nos apegar ao Deus invisível e imortal para ter aquilo que só Ele pode dar.
Assinar:
Postagens (Atom)