segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O Reino de Deus parte I.

E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
(Lucas 17:20 e 21)
O nosso Senhor Jesus nos alerta sobre como iríamos querer formatar o Reino do Pai, definindo como esse reino viria e onde ele estaria. Isso ocorre muito na religião. E é algo que já está acontecendo nesse tempo de transição.
Não tinha e não há pessoa mais apta para falar sobre reino como o Filho, porque Ele estava lá, na construção do mesmo. Ele como ninguém entende sobre o funcionamento do reino do Pai. Por isso temos que prestar atenção sobre tudo o que Ele fala sobre o reino. Porque Ele sabe muito bem o que não é reino.
Onde eu vou, escuto: "Agora é o reino de Deus" ou "Nós estamos pelo reino de Deus".
Mas o que eu percebo são pessoas interessadas em construir o seu próprio reino.
Os ministérios falam: "Agora são os cultos nas casas" ou "Somos livres para fazermos o que quizermos".
As pessoas acreditam que por terem um novo sistema, algo visível, isso é reino. Mas, o expert em reino afirmou que o reino não é visível, denunciando a nossa tendência em querer formatar o reino em um modelo.
Não há modelo. Não tem como dar forma ao vento.
Certa vez tive uma visão de um grande grupo de pessoas bem na beiradinha do mar onde as águas batiam nos tornozelos e de repente esse grande grupo dividia-se em várias partes.
Percebi que os grupos divididos arredavam uma boa distância um dos outros para direita ou para a esquerda. Essas divisões ocorriam repetidas vezes, inclusive pelos grupos que já tinham saído do grande grupo, dividiam-se e arredavam para o lado.
Todos os grupos ficavam na mesma profundidade e apontavam o dedo um para o outro, acusando. Não percebiam que estavam no mesmo lugar, mas apenas com um sistema e um grupo diferente.
Vi também que poucas pessoas avançavam para o fundo e essas não tinham como olhar para trás porque quanto mais fundo elas iam, mais coisas descobriam, que o reino de Deus é mais profundo e poderoso do que qualquer sistema.
Ele sempre quer nos chamar para Si e não para um sistema.
Não podemos, mais uma vez, sermos tomados por um sentimento de que fomos abandonados por Ele e irmos e construírmos bezerros de ouro só para falarmos que temos algo visível para nos apegar.
Não podemos medir que o reino de Deus está sendo implantado por causa de nossas novas idéias e métodos.
Temos que nos apegar ao Deus invisível e imortal para ter aquilo que só Ele pode dar.

Um comentário:

  1. É Verdade.. e enquanto eu leio sua postagem eu penso que também devemos tomar cuidado pra nao virar-mos "religiosos" desprendidos saca?
    temos q em tudo buscar um equilibrio. (salve mano Jordan!)
    ouvi algo bem simples e real sobre o reino...
    onde o reino está sendo manifestado, pessoas vão se juntar a isso e ajudar a expandir, e de alguma forma ser tocado por eles.
    faz sentido?
    essa é a pegada mesmo.. nao se prender a métodos.. .mas cuidado p Ñ desvalorizar o que ja foi feito por métodos... entende?
    Rumo ao Céu!
    bjo pro ceis!
    sds!

    ResponderExcluir