quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Voz de Deus!!!

Sempre falo que estamos vivendo um momento de tensão na igreja. E, neste momento, tenho percebido algo muito perigoso. Algumas pessoas lêem a situação da igreja e das pessoas em sua volta, mas não sabem trazer uma diretiva de Deus para a situação.



Eles enxergam a situação, procuram um versículo biblico que se encaixe com as cinscuntância e fazem a sua leitura, dizendo ser esta a voz de Deus.



Entretanto isso só traz mais confusão, divisão e desânimo na igreja. A diretiva serve para trazer encorojamento, consolo e edificação, não tumulto e acusações aos irmãos.



Não podemos afirmar o que Deus está falando baseando-nos naquilo que vivemos ou pensamos, naquilo que é certo ou errado segundo os nossos olhos ou segundo teologia e experiências de vida porque uma diretiva do Pai envolve muito mais que isso. Devemos nos esvaziar de nós mesmos para receber o que realmente é Dele.



Com isso, não estou querendo dizer que nenhuma dessas coisas que citei acima não tem valor, mas não podemos basearno-nos somente nestas coisas para falar o que Deus esta falando.



Quero usar dois exemplos biblícos para fundamentar oque eu estou falando.



Em Segunda Crônicas18,relata ma historia de Acabe e Josáfa,sobre subirem a ramote de giliade,para realizar um desejo de Acabe,e a passagem diz que tinha 400 profetas profetizando,que era para eles subirem a cidade que eles iam conquistar,até que o rei Josáfa pediu mais uma direção sem ser a dos 400 profetas ate que veio Micais e trouxe uma palavra de Deus,para aquela situação que era totalmente contraria ao que a maioria estava dizendo,(não estou falando que profético é do contra porque muita gente acha que o profético é isso rsrsrsrs).



Hoje muitos de nós vamos pela maioria da pessoas ou por aquilo que todo mundo ta falando e nisso erramos muito,nas diretivas.



Segundo exemplo,a chegada de Judas com os soldados para entragar Jesus,oque o nosso Senhor Jesus disse??Seu falso safado,ah Judas sua batata ta assando rsrsrsrs,é filho do diabo você roubava o dinheiro e agora me trai ainda,imagina a mente dos dicipulos,pensamentos tipo,sempre achei esse judas esquisito,sabia que ele era um traidos do mestre,viu sabia que ele escondia alguma coisa.



Hoje muitos de nós fazemos isso,por causa da nossa justiça própia acabamos de enfiar a faca naqueles que estão quase morrendo.



Mas oque Jesus disse:Amigo ao que vieste?meu Deus oque é isso,ele chamou um traídor de amigo que isso,porque??Mas creio que naquela hora ele estava trazendo uma palavra de Deus para Judas,tipo;Judas apesar de tudo eu te considero meu amigo então não desista.



É isso que estou falando que em momentos difícil,não é simple dar uma direção do Pai,porque o profeta Micais chegou ate mentir naquilo que Deus estava falando,mas com muita luta interior eu creio consegui trtazer um direção correta,e Jesus talvez teve que anular seus sentimentos de homem para trazer oque Deus estava querendo relmente falar com Judas naquela hora.



Por isso não podemos ser futil,ou partidarista para afirmamos que isso que estamos pensando é a voz de Deus para igreja ou pessoas,porque isso pode mudar o destino de uma pessoa em Deus.



Que me perdoêm os meus irmãos calvinistas!!!!rsrsrsrsr

Um comentário:

  1. ...é verdade meu mano Diguin............temos que tomar cuidado também para não fazermos o contrário.....o erro tá tão insítrico dentro da religão protestante,crente,evangélica,sei lá mais como chama isso,que temos 2 decisões a tomar....ou nos conformamos com tudo e vivemos de uma maneira errada,ou denunciamos para que o diabo seja desmascarado ,e assim,a começar em nós,mudarmos de atitude ..........e de estilo de vida.......se ficamos calados somos coniventes,se denunciamos ,somos acusadores,matadores,,,,temos que sentir pelo ES o que vem de Deus ,e o que vem do diabo (o acusador)..parabéns pelo texto mano.....Deus abençoe

    ResponderExcluir