Tenho percebido um despero em nós como igreja,por que percebo que estamos nos sentindo em um deserto e com poucos recursos para alimentar tão grande multidão.
E aquilo que temos nas mãos realmente é ridiculo para cuidar e dar resposta a necessidade,que é tão grande.
Mas eu creio que a questão é. O que nós temos esta nas mãos de quem??Em nossas mãos ou nas do Filho que o cabeça da igreja???
Perecebo que,ficamos olhando os gigantes e as muralhas e os desafios e principalmente para nós mesmo,e não consiguimos ver nada nisso em que vivemos, que possa mudar a realidade.
Mas na passagem biblica, que os dicipulos lamentam por terem só cinco pães e dois peixinhos,o nosso Senhor Jesus os provocam a alimentar a multidão,assim como Ele tem nos provocado hoje.
Mas creio que Ele esta fazendo isso não para provocar em nós uma desânimo,por termos tão pouco,mas para que o pouco que nós temos,possamos colocar nas mãos Dele,e ai sim até o nosso pouquinho com Ele,será muito.
Com certeza nós temos pouco ,mas mesmo assim queremos dominar,manipular e cerca esse pouco que nós temos.
Duas coisas que creio que tem que acontecer,uma é;
Não ficarmos presos em nós mesmo , e nem presos no pouco que temos para oferecer.
Não podemos ficar analisando somente as impossibilidades de cada situação, temos que urgentemente coloca o que temos nas mãos do Senhor e deixar Ele operar atraves de simples vasos de barros,para que que a gloria seja só Dele e mais ninguém.
E chega de continhas e projetos e pespectivas apenas dos olhos humanos,mas que seja feita a vontade do Pai em nós,por que com muito ou com pouco Deus nós dará a vitória.
E se o que temos por menor que seja,estiver nas mãos Dele,Ele vai tocar a multidão,se não podermos até ter muitos aos olhos dos homens,grandes instituições,igrejas,nomes e influência ,que não sobrará pedra sobre pedra.
Porque por Dele,por Ele ,e para Ele são todas as coisa.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário